A Gazeta - Agora

Filtros:
Publicado em 14 de abril de 2025 às 11:11

Ponte em Colatina ganha câmera após carreteiro retirar bloco para passar

  • Link copiado
Viu algum erro?
Momento em que motorista foi flagrado retirando bloco de ponte em Colatina
Momento em que motorista foi flagrado retirando bloco de ponte em Colatina Crédito: Reprodução/Redes Sociais

Após um carreteiro retirar um bloco de concreto para passar com o veículo pela Ponte Agostinho Galdino Breda, conhecida como Ponte do Irajá, no bairro Pedro Vitali, em Colatina, no Noroeste do Espírito Santo, duas câmeras foram instaladas no local e devem começar a funcionar entre esta segunda (14) e a terça-feira (15). Segundo a prefeitura, elas serão usadas para flagrar infrações como essas e identificar e punir os responsáveis.

A passagem de veículos pesados pela Ponte do Irajá é proibida devido ao risco para a estrutura. O bloco de concreto, uma medida considerada emergencial, estava no local justamente para impedir a travessia, por conta da repetição desses casos, segundo a Prefeitura de Colatina.

É proibida no local a passagem de veículos pesados

A reportagem de A Gazeta teve acesso ao vídeo que mostra a ação do motorista da carreta no último dia 2 de abril (veja acima). As imagens foram feitas por uma pessoa que mora próximo. A reportagem questionou a Prefeitura de Colatina, nesta segunda-feira (14), se o indivíduo foi identificado e punido, e a administração municipal explicou que, como a imagem foi feita por uma câmera particular, ela não pode ser usada como meio de identificação e punição.