O Progressistas (PP) confirmou nesta segunda-feira (5) que apoiará a reeleição do prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo (Podemos), na chapa que terá Cael Linhalis (PSB) como vice.
O anúncio foi feito pelo presidente estadual do PP, o deputado federal Josias da Vitória, em reunião com Arnaldinho. O presidente do Podemos em Vila Velha, deputado federal Victor Linhalis, também estava presente. Ele é filho de Cael e foi vice de Arnaldinho nos primeiros anos de mandato.
A decisão foi tomada após a desistência do ex-prefeito Neucimar Fraga (PP) de tentar retornar ao cargo. Também houve conversas com o candidato do PL, Coronel Ramalho, mas a aliança não se concretizou.
“Após diálogos internos, o PP decidiu apoiar Arnaldinho por toda a transformação que ele realiza na cidade. Estamos juntos para Vila Velha continuar avançando”, disse Da Vitória, segundo comunicado.
“O PP está na nossa grande aliança para fazer Vila Velha avançar ainda mais. Agradeço às lideranças progressistas e de todos os partidos que decidiram seguir com a gente pensando no futuro ainda melhor para os moradores da nossa amada Vila Velha”, disse Arnaldinho.
Além do Podemos e do PP, os partidos PSB, MDB, Agir, PRD, PDT, PSD, Novo, PMB, Republicanos, União Brasil e DC estão na coligação.
Para apoiar o atual prefeito, o PP chegou a pleitear a possibilidade de indicar o vice da chapa. Na última sexta-feira (2), porém, Arnaldinho anunciou que escolheu o indicado da sigla do governador Renato Casagrande (PSB).
Sem o PP, o PL e o PRTB confirmaram nesta segunda que serão os únicos partidos da coligação "Por uma Vila Velha de Verdade!". Uma convenção no último sábado confirmou que a chapa terá Coronel Ramalho como candidato a prefeito e a enfermeira Laryssa Rodrigues (PL) como vice.
Em contato com A Gazeta na última terça-feira (30), em meio à expectativa de o PP apoiar Arnaldinho, o Ramalho classificou a escolha como "incoerente": "O PP é um partido que se posiciona como de direita. Até ontem, o partido tinha uma candidatura de oposição à atual administração, justamente por entender que a cidade não está bem".
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta