Prefeito e morador vão parar em delegacia após confusão em Baixo Guandu
-
Link copiado
Lastênio Cardoso (Solidariedade), prefeito da cidade de Baixo Guandu, no Noroeste capixaba, foi parar na delegacia após se desentender com um morador na tarde da última terça-feira (27). Segundo a prefeitura, a confusão aconteceu no momento em que o ele realizava uma visita de acompanhamento e fiscalização à obra de asfaltamento do bairro Santa Mônica.
De acordo com a administração municipal, durante a visita, o morador afirmou que a obra estava danificando a calçada dele. "Em resposta, Lastênio disse que se algum funcionário da prefeitura tivesse quebrado, ele próprio mandaria consertar", informou a prefeitura em nota.
Neste momento, os dois se desentenderam e, segundo a prefeitura, o morador "passou ameaçar a integridade do prefeito, atacando inclusive o carro da prefeitura com socos", acrescentou. Para conter a situação, a Polícia Militar precisou ser acionada.
Segundo a PM, ao chegar no local, o prefeito e o morador apresentaram versões distintas para o fato. Eles foram conduzidos até a 15ª Delegacia Regional de Colatina, para esclarecimentos. De acordo com a Polícia Civil, o morador foi autuado em flagrante por dano ao patrimônio e ameaça. Ele foi liberado para responder em liberdade, após o recolhimento da fiança arbitrada pelo delegado de plantão.