Prefeito e secretária municipal vão compor comissão do MDB no ES
-
Link copiado
O prefeito de Irupi, Edmilson Meireles, e a secretária municipal de Ações Estratégicas de Aracruz, Jeesala Coutinho, foram escolhidos para integrar a Comissão Provisória Estadual do MDB. Eles são os dois últimos membros definidos para a comissão, que teve o vice-governador e secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ricardo Ferraço, anunciado como presidente em clima de festa, na última segunda-feira (16).
Durante o evento, Edmilson foi citado como uma das lideranças com maior tempo de filiação partidária e poderá disputar a reeleição no ano que vem. Já Jeesala é filha do prefeito de Aracruz, Dr. Luiz Coutinho (PP), e estava nas fileiras do PP. Apontada como possível candidata a prefeita, se o pai desistir de tentar a reeleição, ela se filiou ao MDB na terça-feira (17), um dia antes de ser nomeada no grupo responsável por comandar o partido no Espírito Santo.
Ela afirmou que se sente honrada em fazer parte da comissão do MDB, "partido que fez história no país e no Espírito Santo" . "Sob a liderança do nosso presidente, trabalharemos para construir uma nova era gloriosa, com muita união e continuar o legado de liderança das mulheres na sigla", destacou Jeesala.
A Comissão Provisória Estadual do MDB foi registrada na Justiça Eleitoral na quarta-feira (18) e tem validade até 18 de janeiro de 2024. Além de Ricardo Ferraço, Edmilson Meireles e Jeesela Coutinho, será composta pelos prefeitos de Colatina, Guerino Balestrassi, e de Cariacica, Euclério Sampaio, pela ex-senadora Rose de Freitas e pelo ex-deputado federal Lelo Coimbra.