Presidente da Findes é primeira mulher a assumir diretoria da CNI
-
Link copiado
Cris Samorini, presidente da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), é a primeira mulher a fazer parte de uma diretoria executiva da Confederação Nacional da Indústria (CNI). Ela assume nesta terça-feira (31) a 1ª Diretoria Financeira da entidade. A cerimônia de posse da nova gestão da CNI ocorre no Centro Internacional de Convenções de Brasília.
O empresário Ricardo Alban, 63 anos, ficará à frente da instituição nacional até 2027. Ele é presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb) e, na CNI, substitui Robson Braga de Andrade.
Para participar da cerimônia, uma comitiva da Findes formada por empresários e autoridades do Espírito Santo foi a Brasília. A presidente da federação capixaba, enfatiza que, para ela, é uma honra fazer parte da nova gestão da CNI na diretoria executiva, que possui grande relevância nas federações. Também representando o Espírito Santo, faz parte da nova gestão, como vice-presidente da CNI, o presidente emérito da Findes, Léo de Castro.