PRF recupera veículos roubados e apreende aves silvestres no ES
-
Link copiado
Na primeira ocorrência, perto do KM 251 da BR 101, na Serra, um Fiat Toro com sinais de adulteração foi abordado pela corporação. Segundo consta no boletim, havia irregularidades no chassi, e constatou-se que o carro havia sido roubado em 2022, na cidade de Niterói, no estado carioca. Questionado sobre a origem do veículo, o condutor disse que o adquiriu em um leilão, pelo valor de R$ 140 mil. A caminhonete e o homem foram encaminhados para a 3ª Delegacia Regional da Serra.
Horas depois, por volta das 15h, um homem foi flagrado na BR 101 de São Mateus, em uma moto com restrição de furto, datada de dezembro de 2020. Em conversa com os policiais, o condutor afirmou que comprou o veículo por R$4 mil em um site. Tanto o motociclista quanto a moto foram encaminhados para a Delegacia Regional de Polícia Civil do município.
Já por volta das 17h30, na BR 259, no km 71 da "Princesinha do Norte", cinco pássaros da espécie "coleiro papa-capim" foram localizados no interior de um veículo. Os animais estavam sem anilha de identificação e sem registro no Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Foi localizado também um pequeno alçapão de madeira, utilizado para capturar aves. Ao ser questionado a respeito dos animais, o suspeito relatou que possui um viveiro desse tipo de ave em sua residência, e que costuma caçar na região. Todo o material apreendido e o homem foram encaminhados para o DPJ de Colatina.