A Gazeta - Agora

Filtros:
Publicado em 6 de setembro de 2024 às 17:44

Protesto pede justiça pela morte de idoso em briga por bezerros em Cachoeiro

  • Link copiado
Viu algum erro?
Concentração se deu no Centro de Cachoeiro.
Concentração se deu no Centro de Cachoeiro. Crédito: Leitor A Gazeta

Com gritos de ordem e segurando cartazes pretos, familiares e amigos de Marcos Pacífico Vieira, de 71 anos, realizaram um protesto no Centro de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, na tarde desta sexta-feira (6), pedindo justiça. O pecuarista foi assassinado com um tiro em 13 de agosto deste ano, após um desentendimento com seu vizinho por causa de bezerros. A Polícia Civil informou que o suspeito do crime, Ricardo Robson Altoé, de 67 anos, está foragido. O nome dele já consta no Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP), do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Vítima, Marcos Pacífico Vieira, tinha 71 anos
Vítima, Marcos Pacífico Vieira, tinha 71 anos Crédito: Redes sociais

No dia seguinte ao crime, Ricardo foi ouvido e liberado. Nesta quinta-feira (5), a Polícia Civil informou que as investigações da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cachoeiro de Itapemirim foram concluídas em 19 de agosto, com o indiciamento do suspeito por homicídio qualificado e a solicitação de prisão preventiva, que foi deferida pelo juiz Bernardo Fajardo Lima, da 1ª Vara Criminal do município.

Segundo o delegado Felipe Vivas, titular da DHPP de Cachoeiro, a motivação do crime permanece incerta e é considerada totalmente desproporcional. "Pegou todos de surpresa, não houve um motivo aparente. O suspeito teria perguntado à vítima se ela queria vender suas novilhas e, ao receber uma negativa, reagiu com violência", afirmou.

O delegado informou que diligências foram feitas para prender o foragido, sem sucesso. Informações podem ser fornecidas anonimamente pelo Disque-denúncia 181, sendo essenciais para o andamento das investigações.