Psol terá chapa puro-sangue para concorrer à prefeitura de Vila Velha
-
Link copiado
A federação Psol-Rede realizou sua convenção na noite desta quarta-feira (31) em Vila Velha, confirmando chapa puro-sangue do Psol para concorrer à prefeitura canela-verde. A chapa será encabeçada pelo professor Nícolas Trancho (Psol) e terá o advogado Artur Depizzol (Psol), presidente da Comissão de Diversidade e Gênero da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Vila Velha, como vice. O evento foi realizado na sede da Câmara de Vereadores de Vila Velha.
O candidato da Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV), João Batista Gagno Intra, o Babá (PT), compareceu ao evento, assim como o vice de sua chapa, professor Rodrigo Campos (PCdoB). Trancho, por sua vez, também esteve na convenção de Babá na segunda-feira (29). Na ocasião, a ata em que foram registradas as candidaturas deixou aberta a possibilidade de fechar coligação com a Federação Psol-Rede e até de algum nome ser substituído. Na convenção Psol-Rede, os representantes agradeceram pela presença, mas não mencionaram uma possível aliança.
Nícolas do Espírito Santo Trancho é professor, servidor da prefeitura de Vila Velha e também leciona na rede estadual. É graduado em Geografia e Meio Ambiente pela Ufes, pós-graduado e mestrando em Educação de Ciências e Suas Tecnologias no Ifes. Já foi conselheiro tutelar. Concorreu a deputado estadual em 2018 e a vereador em Vila Velha em 2020. É ex-presidente da Associação de Moradores do Bairro Araçás, em Vila Velha.
Nadedja Calado
Repórter / [email protected]