A Gazeta - Agora

Filtros:
Publicado em 5 de setembro de 2024 às 16:00

'Quarto da maconha' é descoberto em casa no Caparaó capixaba

  • Link copiado
Viu algum erro?
51 pés de maconha foram apreendidos nesta quarta-feira (14), dentro do quarto de uma casa modificado, semelhante a uma estufa, na localidade de Rio Claro, zona rural de Iúna, na região do Caparaó Capixaba. 

Foram apreendidas 51 mudas, quatro refletores, uma estufa, porções de maconha e haxixe, 24 embalagens de sementes e um celular. Ninguém foi encontrado na residência. 

Segundo a polícia, os pés de maconha são de espécies raras, cultivadas organicamente, com alto valor comercial.

51 pés de maconha foram apreendidos dentro de um quarto de uma casa em Iúna, no Caparaó capixaba, nesta quarta-feira (5). O cômodo estava todo adaptado semelhante a um viveiro, até com uso de luz artificial para as plantas. 

A Polícia Militar capixaba informou que a corporação foi acionada pela PM de Minas Gerais para apoiar em uma diligência no imóvel na localidade de Rio Claro — zona rural de Iúna — e buscar um suspeito de 31 anos que seria responsável pelo plantio com destinação ao tráfico de drogas. 

No local foram apreendidos:

  • 51 plantas de maconha
  • 4 refletores
  • uma estufa
  • porções de maconha e haxixe
  • 24 embalagens de sementes da planta
  • um celular

Apesar das buscas, ninguém estava no imóvel. Segundo a PM, os pés de maconha são de espécies raras (mas não informaram qual), cultivados organicamente e com alto valor comercial. Todo o material foi encaminhado à Delegacia de Iúna.

Droga era mantida em quarto com sistema de iluminação, numa espécie de 'viveiro'.
Pés de maconha ficavam em um quarto com luzes especiais semelhante a um viveiro Crédito: Polícia Militar