Queda de fios de energia complica trânsito na entrada de Ibiraçu, na BR 101
-
Link copiado
O trânsito amanheceu complicado nesta quinta-feira (8) em um trecho da BR 101, na chegada ao município de Ibiraçu. Mapas e aplicativos que monitoram o trânsito informavam que a lentidão no fluxo começava antes da estátua do Buda, ponto de referência para quem passa pelo trecho. A lentidão era registrada exclusivamente no sentido norte do Espírito Santo, para os motoristas que iam no sentido Linhares ou Colatina, por exemplo. O fluxo seguiu normal no sentido contrário. A pista foi liberada antes das 9h de quinta-feira (8). O trânsito, porém, permaneceu até o fim da manhã.
Conforme apurado pelo repórter André Afonso, da TV Gazeta, o veículo que derrubou os fios em Ibiraçu foi o mesmo que causou a queda de uma passarela em Linhares. A informação foi confirmada pela Polícia Rodoviária Federal. Não há informações sobre a identidade do motorista envolvido.
De acordo com a Eco 101, concessionária que administra a rodovia federal no Estado, a lentidão foi causada por uma queda de fios de alta tensão que caíram sobre a pista norte. Como consequência, o fluxo dos veículos precisou ser desviado. Não havia lentidão após o Centro de Ibiraçu. No fim da manhã, a concessionária informou que a ocorrência foi registrada após as 21h de quarta-feira (7). Ninguém ficou ferido e, por questões de segurança, a pista norte ficou interditada até a remoção dos materiais feita pela empresa responsável. A via foi liberada às 8h24 desta quinta (8).