O novo Aeroporto de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, deu mais um passo para sair do papel. Foi publicado, nesta sexta-feira (29), o edital para contratação da empresa que vai fazer o projeto e as obras do empreendimento. O custo total estimado é de R$ 127,5 milhões. As empresas interessadas podem enviar propostas até o dia 15 de fevereiro, quando será revelada a vencedora.
O governador do Estado, Renato Casagrande, comentou, em entrevista à Rádio CBN Vitória, na última quarta-feira (27), sobre o novo aeroporto. Segundo ele, o foco está na preparação do local para o recebimento de voos, mas afirmou que só as companhias aéreas poderão dizer se há apelo no local para voos comerciais.
“Cachoeiro tem barreiras de montanhas, então não tem a mesma capacidade (de voos que Linhares), mas vai ter condições de operar voos comerciais. Se vai ter interessado ou não, aí as empresas vão avaliar.”
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta