A Gazeta - Agora

Filtros:
Publicado em 10 de abril de 2024 às 20:16

Residências em Jardim da Penha e Mata da Praia continuam sem gás

  • Link copiado
Viu algum erro?
Equipes da ES Gás trabalhando no local onde duto de gás foi perfurado
Equipes da ES Gás trabalhando no local onde duto de gás foi perfurado Crédito: TV Gazeta

A previsão para o reestabelecimento total do fornecimento de gás nos bairros afetados, após a empresa de telefonia QMC Telecom ter perfurado um duto na Avenida Dante Michelini, em Vitória, deveria ocorrer nesta quarta-feira (10). Às 19h30, no entanto, ainda havia unidades residenciais nos bairros Mata da Praia e Jardim da Penha sem o serviço normalizado, segundo informações da ES Gás, concessionária responsável pela distribuição do produto. 

Por nota, a empresa informou que nos bairros Goiabeiras e Bairro República, 100% do abastecimento estava normalizado, tanto em estabelecimentos comerciais quanto residenciais. Em Mata da Praia e Jardim da Penha, todos os estabelecimentos comerciais já tinham o gás religado, já os residenciais ainda não. Questionada se a religação se estenderia para a quinta-feira (11), a assessoria informou que ainda não sabe informar e que as equipes iriam trabalhar durante toda noite de quarta podendo normalizar o serviço dentro do prazo informado.

"Desde o ocorrido, as equipes em campo foram triplicadas e todos os esforços da companhia foram direcionados para a resolução mais breve possível. A companhia reforça a solicitação para que os clientes mantenham todos os equipamentos a gás desligados, visando agilizar o processo de ligação. A ES Gás destaca ainda que prioriza a segurança de todos e que tem respeitado todos os procedimentos e normas necessários para que o restabelecimento da distribuição do gás ocorra conforme determinam as políticas de qualidade, segurança e meio ambiente da companhia. Reforçamos que as equipes que realizam o atendimento da ES Gás estão devidamente identificadas por uniforme e crachá. A população deve ficar atenta para evitar golpes", diz nota da empresa.

Felipe Sena

Repórter / [email protected]