Explosivos são detonados pelo BME e rua é liberada em Vila Velha
-
Link copiado
Após mais de duas horas de tensão por conta de dinamites terem sido encontradas em um terreno no bairro Divino Espírito Santo, em Vila Velha, o material foi detonado pelo Esquadrão Antibombas doBatalhão de Missões Especiais (BME) da Polícia Militar, por volta de 13h40. A Rua Getúlio Freire Nunes, onde os objetos estavam e que estava interditada desde o final da manhã desta sexta-feira (30), foi liberada.
Em nota, a Guarda Municipal afirmou serem cinco dinamites. O local onde a ocorrência aconteceu é uma área industrial, perto de um shopping. A equipe da corporação começou, às 13h, os preparativos para retirar os objetos do local. Apesar de terem sido explodidas, as informações das bombas foram preservadas e vão passar por perícia, de acordo com apuração da TV Gazeta. Com a investigação será possível descobrir a origem do produto.
Conforme apuração da reportagem da TV Gazeta no local, um homem teria passado pela rua, deixado a sacola no terreno de uma casa e ido embora no fim da madrugada desta sexta-feira. Os moradores da casa foram avisados por vizinhos que uma embalagem tinha sido deixada na casa. Não há informação da motivação da residência ter sido o local onde as dinamites foram jogadas.
Mikaella Mozer
Repórter / [email protected]
Júlia Afonso
Repórter / [email protected]