São Mateus registra maior volume de chuva em 24h no Brasil
-
Link copiado
A cidade de São Mateus, no Norte do Espírito Santo, foi o município do Brasil com maior volume de chuva nas últimas 24h, com 71,8 milímetros registrados até às 8h desta segunda-feira (21). Os dados foram divulgados pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) nas redes sociais.
Além do município do Norte capixaba, as cidades de Marilândia, no Noroeste do Estado, e Santa Teresa, na região Serrana, também apresentaram um volume de chuva considerável, ocupando a quarta e sexta posição, respectivamente, no ranking dos municípios brasileiros com maior volume de chuva nas últimas 24h.
Previsão para esta segunda-feira (21)
A frente fria que chegou ao Espírito Santo nesse domingo (20) já vai embora, mas as chuvas devem permanecer. Segundo a empresa Climatempo, já nesta segunda-feira (21), o fenômeno atmosférico irá se deslocar para o alto-mar, porém, a nebulosidade permanece, o que pode ocasionar novos aguaceiros pelo Estado.
Ainda conforme o site de meteorologia, as condições para chuva serão baixas no período entre terça-feira (22) até a próxima quinta-feira (24). A expectativa é de as chuvas retornem em maior intensidade e regularidade a partir da sexta-feira (25).
Já as temperaturas, a máxima não ultrapassa os 30 °C na Grande Vitória, cenário que se repete nas regiões Norte e Noroeste. No Sul, os termômetros podem atingir os 31 °C nesta segunda. Na região Serrana, a máxima fica nos 27 °C.
Mariana Lopes
Repórter / [email protected]