Secretário sobre morte na Mata da Praia: 'Mais de 30 tiros, um faroeste'
-
Link copiado
O secretário de Estado da Segurança Pública do Espírito Santo, Eugênio Ricas, se manifestou, na manhã deste domingo (21), sobre a morte ocorrida na Mata da Praia, em Vitória, após uma discussão com tiros por causa de cachorros, ocorrida no sábado (20). Ricas evidenciou a necessidade de diálogo e da cultura da paz. Destacou ainda que a cena se assemelhou a um "faroeste" no meio do bairro com mais de 30 tiros disparados. Assista acima.
"Normalmente eu falo aqui sobre prisões de criminosas, sobre operações policiais, mas hoje eu vou falar sobre a necessidade de diálogo, necessidade de tolerância, de investir na cultura da paz. Ontem dois homens trocaram tiro na Mata da Praia, parece que foram mais de 30 tiros, um faroeste no meio da Mata da Praia, e um deles acabou morrendo", pontuou.
"Tudo isso por causa de discussão em razão de passeios com cachorros. Ou seja, um crime banal, uma morte banal e o resultado é que agora duas famílias estão dilaceradas. Uma porque perdeu seu ente querido e a outra porque tem agora no seu meio uma pessoa que matou outra pessoa por falta de diálogo. É importante que a gente invista mais na tolerância, no diálogo, na cultura da paz. Só assim, a gente vai conseguir viver numa sociedade mais civilizada, numa sociedade de paz e que nossos filhos possam passear tranquilamente sem ter medo de sair e não voltar mais."
Vinicius Zagoto
Repórter / [email protected]