Em convenção na noite desta sexta-feira (2) o MDB confirmou o nome do prefeito Guerino Balestrassi para a disputa nas Eleições 2024 em Colatina. O emedebista vai tentar a reeleição com o apoio de outros 13 partidos, mas, da ampla coligação, ainda não saiu quem será o vice na composição da chapa majoritária.
A frente partidária, segundo pontuou o presidente municipal do MDB, Michel Barth, é formada pelas legendas MDB, Podemos, PRD, Progressistas, PSB, Agir, PDT, PMB, Solidariedade e as federações PSDB-Cidadania e Brasil da Esperança, que reúne PT, PV e PCdoB.
O encontro juntou lideranças políticas colatinenses — os deputados federais Da Vitória (PP), Paulo Foletto (PSB) e Victor Linhalis (Podemos) — que, segundo a assessoria de Guerino, pela primeira vez se unem no mesmo palanque, incluindo o próprio prefeito. Também participaram da convenção o vice-governador e presidente estadual do MDB, Ricardo Ferraço, o deputado federal Gilson Daniel (Podemos), prefeitos e outros políticos aliados.
Alguns parlamentares não puderam comparecer - como a deputada federal Jack Rocha (PT), o presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Santos (União Brasil), e os deputados estaduais Alexandre Xambinho (Podemos) e Hudson Leal (Republicanos) - mas mandaram vídeo de apoio à reeleição de Guerino.
Na convenção, havia filiados de todos os partidos que compõem a coligação. Do grupo, além da confirmação de Guerino para prefeito, foram lançadas 96 candidatos para disputar as 15 cadeiras da Câmara Municipal.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta