'Seria incoerente', diz Coronel Ramalho sobre possível aliança do PP com Arnaldinho
-
Link copiado
Após a desistência do ex-prefeito Neucimar Fraga, do PP, da corrida à prefeitura de Vila Velha e em meio às negociações para definir para quem irá o apoio do partido, o pré-candidato do PL, coronel Alexandre Ramalho, mantém a expectativa de formar uma aliança com a sigla. Por enquanto, sua pré-candidatura conta com o apoio de apenas uma outra legenda, o PRTB.
"O PP é um partido que se posiciona como de direita. Até ontem, o partido tinha uma candidatura de oposição à atual administração, justamente por entender que a cidade não está bem. O PP possui apenas quatro vereadores, dois deles fazem oposição na Câmara [Heliosandro Mattos e Fabio do Vale], tornando incoerente apoiar a quem o partido já se opôs antes", disse, questionado por A Gazeta.
"Os deputados do PP têm se manifestado claramente como opositores ao governo estadual, e todos sabem o quão alinhada está a atual administração com o governo estadual. Diante disso, eu pergunto a você: o que poderia levar o PP a se aliar ao prefeito de Vila Velha?", concluiu.
O outro pretendente a receber o apoio do PP é o atual prefeito, Arnaldinho Borgo (Podemos), que conta com a preferência do presidente estadual do partido, o deputado federal Da Vitória. Além do apoio do governador Renato Casagrande (PSB) e seu partido, a coligação já conta com MDB, PDT, União Brasil, PSD, Novo, PRD, PMB, Agir, Republicanos e DC, totalizando, até o momento, 12 legendas.
Nadedja Calado
Repórter / [email protected]