Sete armas são furtadas da Delegacia de Fiscalização de Armas em Vitória
-
Link copiado
Sete armas foram furtadas de dentro da Delegacia Especializada em Fiscalização de Armas, Munições e Explosivos (Defaem), que fica no prédio da Central I da Chefatura da Polícia Civil, em Santa Luíza, Vitória. Em nota, a corporação informou que o armamento seria doado.
"A PCES, assim que percebeu o furto das armas, acionou a perícia da Polícia Científica (PCIES), que colheu impressões digitais e material para DNA. O prédio da Central I, onde fica localizada a unidade, está em obras, o que pode ter facilitado os furtos", detalhou a corporação.
Questionada sobre o destino que seria dado ao armamento – que seria doado, a Polícia Civil esclareceu que "as armas ainda não tinham destino específico definido. Como os armamentos estavam em desconformidade com a nova gestão de modernização do arsenal, estavam separadas para atender solicitações de doação que fossem recebidas".
A Corregedoria Geral da Polícia Civil foi acionada e o Departamento Especializado em Investigações Criminais (Deic) assumiu as investigações, que já estão avançadas. "No momento, não podemos dar maiores informações para não atrapalhar as investigações", finalizou a corporação.
Júlia Afonso
Repórter / [email protected]