Sêxtuplos: Eloá é internada em hospital de Colatina após bronquiolite
-
Link copiado
A pequena Eloá, um dos sêxtuplos de Colatina, no Noroeste capixaba, foi internada na Unidade de terapia intensiva neonatal (Utin) na última segunda-feira (20) após a equipe médica constatar que a bebê está com bronquiolite. A informação foi divulgada pela mãe da menina, Quezia Romualdo, em uma rede social.
Segundo Quezia, Eloá e os irmãos, Henry, Lucca e Maytê, haviam pegado um resfriado há duas semanas. "Todo mundo pegou resfriado, melhorou, mas ela ainda não tinha melhorada 100%", explicou a mãe. Por isso, Eloá precisou ser levada ao hospital em Colatina, onde fez um raio-x e um teste de bronquiolite, que deu positivo. "Ela foi para a Utin porque a saturação dela está baixa, então ela tem que ser monitorada de perto", acrescentou.
Os sêxtuplos de Colatina (como ficaram conhecidos) nasceram no dia 1º de outubro de 2023, em um parto considerado de alto risco, que durou cerca de dez minutos, e que envolveu uma equipe de 32 profissionais, entre médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, técnicos de enfermagem, anestesistas e pediatras. Matteo e Theo não resistiram e foram a óbito dias depois do nascimento. Henry, Lucca, Eloá e Maytê estão, atualmente, com sete meses.
Mariana Lopes
Repórter / [email protected]