Sobe para 17 o número de mortes pelas chuvas no Sul do ES
-
Link copiado
Subiu para 17 o número de mortos em decorrência das fortes chuvas que atingem o Espírito Santo desde a noite de sexta-feira (22). Conforme dados da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (Cepdec) no início da noite deste domingo (24), foram confirmados 15 óbitos em Mimoso do Sul e dois em Apiacá.
A Polícia Científica (PCIES) informou que os corpos estão sendo levados para o Serviço Médico Legal (SML) de Cachoeiro de Itapemirim. Duas equipes do Departamento Médico Legal (DML) Vitória foram deslocadas para dar apoio. Um DML improvisado foi montado na capela mortuária de Mimoso do Sul para o recebimento inicial das vítimas.
O coordenador estadual adjunto da Defesa Civil, o tenente-coronel Benicio Ferrari Junior, informou que em Mimoso do Sul a água já está baixando e, com isso, as equipes estão conseguindo acessar mais áreas. "Nesse trabalho de acessar mais locais, a contagem de óbitos cresceu. Vamos seguir nos trabalhos para acessar todas as vítimas”, diz.
No boletim mais recente da Defesa Civil do Estado, divulgado às 17 horas deste domingo, houve uma pequena redução no número de pessoas que foram obrigadas a deixar suas casas em decorrência das chuvas em cinco municípios do Sul capixaba. Permanecem desalojados, 5,2 mil moradores, que foram para residência de familiares ou amigos, e 255 desabrigados, isto é, perderam o imóvel e foram encaminhados a abrigos públicos.