Sooretama: equipes encerram uma semana de buscas sem sinal de jovens
-
Link copiado
Após dias de buscas pelos adolescentes Kauã Loureiro, Carlos Henrique Trajanos e Wellington Simon, desaparecidos desde o último dia 18 em Sooretama, no Norte do Estado, as forças de segurança encerraram o domingo (27) sem nenhum sinal dos três amigos.
Segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), os trabalhos por parte das forças de segurança começaram no último dia 21 e, desde quarta-feira (23), as investigações foram coordenadas por meio de uma sala de situação, instalada na Prefeitura de Sooretama. "Os recursos operacionais foram distribuídos de modo a realizar uma varredura na maior área possível", informou.
Ainda de acordo com a Sesp, a sala de situação foi desmobilizada neste domingo (27), e as equipes permanecerão de prontidão caso surjam novas informações do paradeiro dos jovens.
Deste modo, o trabalho investigativo que, desde o início, mobilizou diversas forças de segurança, terá continuidade por meio da Delegacia de Polícia de Sooretama, "que conta com apoio da Superintendência de Polícia Regional Norte, do CIAT Norte, da Delegacia Regional de Linhares e da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Linhares", comunicou a Sesp.
A Secretaria ainda acrescentou que o protocolo internacional de buscas prevê o empenho de equipes por até 96 horas. No caso dos desaparecidos de Sooretama, este protocolo foi extrapolado, alcançando 120 horas de diligências.
A Sesp também acrescenta que qualquer informação que ajude o trabalho das forças de segurança pode ser repassada de forma anônima por meio do Disque-Denúncia 181. A contribuição dos moradores com qualquer informação também é importante para a conclusão do caso.