Suspeito de matar policial aposentado em Vila Velha estava de 'saidinha'
-
Link copiado
O suspeito de matar o policial civil aposentado José Maria Gagno Intra, na noite de terça-feira (7) em Vila Velha, estava nas ruas após receber o benefício de saída temporária, no mesmo dia. Segundo a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), o criminoso estava na Penitenciária Estadual de Vila Velha 6, desde 2019, pelo crime de estupro de vulnerável.
Joberto Gil Cardoso, de 47 anos, foi autuado em flagrante por homicídio qualificado e levado de volta ao presídio. Segundo a família da vítima, o atirador é irmão da esposa de José Maria, com quem o policial estava casado havia menos de dois meses. Além da prisão atual, o homem tem passagens por furto, tráfico e posse ilegal de arma de fogo.
Testemunhas revelaram que o policial civil aposentado foi até um bar em Balneário Ponta da Fruta, com a esposa. Chegando lá, eles viram o cunhado, que atirou diversas vezes. Joberto fugiu, mas foi localizado na altura do bairro Interlagos. Ele confessou o crime e disse que usou a arma da própria vítima. Leia mais aqui.
A Polícia Civil informou, na tarde desta quarta-feira (8), que a esposa de José Maria prestou depoimento e foi liberada. O caso segue sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha
Júlia Afonso
Repórter / [email protected]