Suspeitos de incêndios em áreas de Mata Atlântica são multados em Alegre
-
Link copiado
A Polícia Militar Ambiental multou dois suspeitos de incêndios em áreas de vegetação – parte era de Mata Atlântica – no interior da cidade de Alegre, na localidade conhecida como Segredo, Região do Caparaó do Espírito Santo. A região destruída pelo fogo é de 48 mil metros quadrados – quase cinco campos de futebol.
A autuação, em conjunto com o Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), aconteceu entre os dias 19 e 29, após denúncias anônimas. Dos 48 mil quadrados afetados pelas chamas, 6,1 mil metros quadrados eram de Mata Atlântica em área de Reserva Legal.
Foram aplicadas três multas, totalizando R$ 10.943,72. Os infratores ainda responderam criminalmente pelo fato. Segundo a Polícia Militar Ambiental, neste período do ano é proibido o uso de fogo em todo o Estado do Espírito Santo, devido ao período de seca. As queimadas irregulares, advertem, além de causarem danos a flora e a fauna, diminuem a qualidade do ar e contribui para o aquecimento global ao lançar carbono na atmosfera.
Beatriz Caliman
Repórter / [email protected]