Suspeitos de roubo por conflito familiar são presos em Muniz Freire
-
Link copiado
Dois homens, de 32 e 60 anos, foram presos no Centro de Muniz Freire, na região do Caparaó, suspeitos de participarem de um roubo a um morador, de 48 anos. A vítima teve R$ 5 mil levados em um assalto no dia 12 de agosto. A motivação do crime, segundo a Polícia Civil, foi orquestrado após a vítima ter supostamente dito que o suspeito de 60 anos mantinha um relacionamento com a esposa do afilhado, de 32 anos.
Os suspeitos de 32 e 60 anos foram presos na terça-feira (29). O terceiro suspeito do roubo, um jovem de 22 anos, havia sido preso no dia 23 de outubro. Segundo o delegado de Muniz Freire, Hélio Flávio Martins, a ação foi planejada pelo suspeito de 60 anos, que pediu ao afilhado de 32 anos para cometer o assalto.
Durante o depoimento, o suspeito de 32 anos confessou ter agredido a vítima para roubar o dinheiro e relatou que contou com a ajuda do suspeito de 22 anos, que o transportou de moto até o local do crime. Segundo a polícia, embora o jovem negue envolvimento, a polícia apreendeu parte do dinheiro roubado na residência dele.
As investigações, com apoio da comunidade, permitiram recuperar R$ 2.5 mil, metade do valor subtraído. Os três suspeitos foram indiciados pelo crime de roubo circunstanciado pelo uso de arma de fogo e encaminhados ao Poder Judiciário.