'Teia de fios' chama atenção perto do INSS em Vitória após fogo em poste
-
Link copiado
Um emaranhado de fios ficou jogado no chão e muitos deles até pendurados, como uma teia, após um incêndio em um poste na Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, a Beira-Mar, no bairro Monte Belo, em Vitória. O fogo foi extinto pelo Corpo de Bombeiros no início da tarde de terça-feira (8), mas os fios seguiam ocupando boa parte da calçada e até mesmo uma das rampas de acessibilidade na manhã desta quarta-feira (9). Há um ponto de ônibus bem perto do local onde as chamas atingiram a estrutura.
Devido à ocorrência, o sistema do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) chegou a sofrer uma interrupção e o órgão informou depois que a internet foi restabelecida e o atendimento está normalizado.
Mesmo com a retomada do serviço no INSS e o fim do incêndio, os fios permaneceram no local. A reportagem de A Gazeta procurou a EDP, e a concessionária de energia elétrica informou que os cabeamentos mencionados pertencem e são de responsabilidade de empresas de telecomunicação. No entanto, a empresa disse que encaminhou uma equipe ao local.
"Essas empresas são responsáveis pela operação, manutenção e recolhimento de seus cabos e equipamentos. A Distribuidora notifica sistematicamente as empresas de telecomunicações/internet, com objetivo de melhorar/regularizar as condições da rede de telefonia compartilhada nos postes, bem como para a retirada de cabos rompidos, minimizando o impacto das fiações e restabelecendo a ordenação da rede de telecomunicações/internet", informou a EDP.
Alberto Borém
Repórter / [email protected]