Temporal provoca enxurradas e derruba muro de escola em Alfredo Chaves
-
Link copiado
A chuva com fortes ventos, que atingiu diversas cidades capixabas na tarde desta segunda-feira (19), derrubou o muro de uma escola em Alfredo Chaves. Imagens que circulam em redes sociais, confirmadas pela Defesa Civil Municipal, mostram o impacto do temporal na Escola Estadual Camila Motta, no bairro Ouro Branco.
Procurada, a Secretaria Estadual de Educação (Sedu) informou que as fortes chuvas danificaram telhado, guarita e muros da escola, mas ninguém se feriu. Os estudantes foram liberados após o ocorrido. “A equipe da SRE [Superintendência Regional de Educação] já está ciente e prestando os devidos atendimentos para os reparos necessários. Ninguém ficou ferido e os alunos foram sendo liberados gradativamente, inicialmente os alunos de transporte escolar e, posteriormente, após a chuva abrandar, os alunos da sede. As aulas na terça-feira (20) serão realizadas normalmente”, ressaltou, por meio de nota.
A Defesa Civil de Alfredo Chaves informou que os danos provocados pelo temporal continuam sendo apurados, mas também há registros de enxurradas na localidade de Nova Estrela, zona rural do município.