Terceira Ponte: cabines de pedágio começam a ser demolidas em fevereiro
-
Link copiado
Com o fim da cobrança das tarifas de pedágio na Terceira Ponte e na Rodovia do Sol, as cabines das praças de operação devem começar a ser demolidas a partir de fevereiro. A informação foi confirmada à reportagem de A Gazeta pela Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi), na manhã desta sexta-feira (12).
De acordo com Fábio Damasceno, secretário responsável pela Semobi, a demolição começará após a retirada de equipamentos que ainda estão instalados dentro das cabines.
“Como são bem reversíveis, como ar-condicionado e computadores, temos que repassar ao Estado para que sejam patrimoniados. Assim que retirarmos [os equipamentos] de Guarapari e de Vitória, vamos limpar e desenergizar as cabines para que sejam feitas as avaliações para demolição, que esperamos realizar entre fevereiro e março”, disse Damasceno.
O secretário informou ainda que as estruturas de concreto que fazem parte das praças de pedágio devem ser preservadas, já que contam com pilares que sustentam a cobertura do local, sinalizando que, no primeiro momento, apenas as cabines serão retiradas.