Terceira Ponte: cabines do pedágio começam a ser demolidas este mês
-
Link copiado
A antiga praça do pedágio no acesso à Terceira Ponte, em Vitória, começa a ser demolida ainda este mês, com a remoção das cabines, segundo a Secretaria de Estado da Mobilidade e Infraestrutura (Semobi). O serviço chegou a ser marcado para fevereiro e, depois, para abril. Como os prazos não foram cumpridos, o governo do Estado preferiu evitar fazer nova previsão desde então.
Ainda de acordo com a secretaria do governo do Espírito Santo, o processo de inventário e recebimento dos bens está em fase final. "A Semobi também está trabalhando no projeto de reorganização viária da antiga praça do pedágio. O serviço será realizado por trechos e os horários serão divulgados posteriormente, conforme o plano de trabalho estabelecido", diz nota da Semobi.
A cobrança do pedágio na Terceira Ponte chegou ao fim no dia 22 de dezembro de 2023, após o encerramento do contrato de 25 anos de concessão à Rodosol. Além do trecho, o governo do Estado também assumiu a administração dos 67,5 quilômetros da ES 060 (Rodovia do Sol) que também eram administrados pela antiga concessionária.