Transcol vai receber 50 novos ônibus elétricos até o ano que vem
-
Link copiado
Após comunicar, durante a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP28), em Dubai, que veículos leves da frota da administração estadual terão o combustível fóssil trocado por biocombustíveis, o governador Renato Casagrande (PSB) anunciou, nesta quarta-feira (6), que a frota do Sistema Transcol vai ser renovada com mais 50 ônibus elétricos. A previsão é que os veículos estejam em circulação até o ano que vem.
Casagrande fez o novo anúncio durante evento em que a empresa Marcopolo divulgou investimentos da ordem de R$ 50 milhões para a produção de veículos elétricos em São Mateus, no Norte capixaba.
O governador lembrou que a atual frota do Transcol já conta com quatro ônibus elétricos, que passaram pela fase de testes e o uso foi aprovado pelos usuários.
“Agora vamos dar o pontapé inicial com a aquisição de 50 novos veículos. O início é sempre mais difícil, pois temos que fazer toda a parte de suporte, como a instalação de bases de carregamento. Os passos seguintes já seguem a mesma modelagem. Então, este anúncio da Marcopolo vai de encontro com o que anunciamos na Conferência do Clima, que é atingir as metas de neutralidade de emissões até 2050”, ressaltou Casagrande.
O vice-governador Ricardo Ferraço (MDB) acrescentou que a expectativa é entregar os ônibus até setembro de 2024.