Trecho danificado da Terceira Ponte passará por reparos, diz secretário
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Ainda na manhã do domingo (27), quando a ponte foi aberta ao público oficialmente pela primeira vez, após a ampliação, um desnível na faixa da direita, no sentido Vitória-Vila Velha, chamou a atenção de quem na Terceira Ponte, principalmente por ser uma obra recém-entregue. Questionado, o secretário de Estado de Mobilidade e Infraestrutura, Fábio Damasceno, informou que o trecho é de responsabilidade da atual concessionária, a Rodosol, que deverá fazer os reparos.
De acordo com Damasceno, o trecho fotografado não passou por obras e o dano foi causado na hora de remover a marcação antiga da faixa de rolamento. "Nós precisamos retirar a sinalização antiga. Foi feito um hidrojateamento para retirar a sinalização, para poder botar as três faixas e, agora, a Rodosol tem a obrigação de fazer o recapeamento. Isso já está tudo programado, tudo certo".
Ao ser perguntado pela reportagem se, naquele pedaço, não deveria ter sido usado concreto — que é um material mais resistente do que o asfalto —, para que não houvesse esse tipo de dano, ele explicou que, para o vão metálico da ponte, o asfalto é o material mais adequado. "Como é no vão metálico, precisa ter pavimento flexível e não pavimento rígido. Por isso que é asfalto e, no concreto, é concreto". Isso porque o metal é mais sensível à dilatação térmica e é usado justamente por ser maleável, evitando que a ponte se quebre, esclareceu.