A Gazeta - Agora

Filtros:
Publicado em 13 de maio de 2024 às 09:57

Três famílias deixam suas casas após desmoronamento de terra em Colatina

  • Link copiado
Viu algum erro?

Três famílias que moram em um prédio vizinho à praça que cedeu no bairro Vista da Serra, em Colatina, no Noroeste do Espírito Santo, tiveram que sair de casa por precaução. A área desmoronou na madrugada de domingo (12) e abriu uma cratera no local. Como consequência, também, foi necessário isolar e interditar parte da rua Pedra Azul.

Em entrevista ao Bom Dia ES, da TV Gazeta, o coordenador da Defesa Civil do município, Allex Guerra, disse que este é um trabalho preventivo para evitar maiores riscos. Segundo ele, foram feitas vistorias nas estruturas de outras casas vizinhas, e não foi constatada a necessidade, até o momento, de retirar mais pessoas de casa.

“Pela proximidade do trecho avariado, a gente vê que precisa ter um raio de segurança preventivo. Então para a segurança desses moradores a gente avançou esse raio de segurança para a gente não ter esse comprometimento. Integridade física em primeiro lugar”, afirmou.

Segundo o coordenador da Defesa Civil, o local era monitorado pela prefeitura de Colatina há pelo menos 20 anos. A partir de 2014, após as fortes chuvas ocorridas no ano anterior, se tornou uma área de risco geológico na cidade.

Allex informou que acionou a Defesa Civil do Estado para que técnicos sejam enviados à Colatina com o objetivo de realizar uma análise do que pode ter causado o deslizamento, já que aconteceu fora do período de chuva, e de quais procedimentos adotar para garantir a segurança do local.

*Com informações de Carol Silveira, da TV Gazeta Noroeste