Troca de tiros entre integrantes de facções assusta moradores em Guaçuí
-
Link copiado
Tiros entre integrantes de facções rivais assustaram os moradores do bairro Lagoa, em Guaçuí, no Sul do Espírito Santo, na tarde de quinta-feira (17) e na manhã desta sexta-feira (18), segundo a Polícia Militar. Em uma foto obtida por A Gazeta, é possível ver diversas cápsulas de munição deflagradas na mão de uma pessoa.
A reportagem apurou com fontes da investigação que a suspeita é de que o confronto armado seja entre traficantes do bairro, que se dividiram em dois grupos criminosos, identificadas pela polícia como "Beira Rio" e "Beco".
Segundo a PM, a corporação recebeu as denúncias, porém, durante o patrulhamento, "nenhum suspeito foi detido". A Polícia Militar informou ainda que está presente no bairro "realizando patrulhamento com ronda ostensiva e com o apoio das equipes especializadas de Força Tática e da Unidade K9 (com cães), atuando em ações preventivas e repressivas para promover a tranquilidade e o bem-estar da população".
A Polícia Civil comunicou que “o serviço de inteligência monitora de maneira sigilosa as atividades criminosas em diversos ambientes” e que “realiza investigações contra o tráfico de drogas e crimes relacionados em todo o Estado, abrangendo a região mencionada, onde prisões já foram efetuadas”.
A corporação informou ainda que “a população desempenha um papel significativo nas investigações, podendo contribuir com informações de forma anônima por meio do Disque-Denúncia 181. O serviço também disponibiliza um site onde é viável anexar imagens e vídeos de ações criminosas (disquedenuncia181.es.gov.br). O anonimato é assegurado e todas as informações fornecidas são minuciosamente investigadas”, comunicou em nota.
Wilson Rodrigues
Repórter / [email protected]