Ufes passa a ofertar cinco novos cursos de doutorado e um de mestrado
-
Link copiado
A Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), após aprovação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) do Ministério da Educação, agora oferece seis novos cursos de pós-graduação stricto sensu. Cinco são de doutorado: Agricultura Tropical, no campus de São Mateus, Agroquímica e Tecnologia de Alimentos, ambos no campus de Alegre, no Sul do Estado; Nutrição e Saúde, em Maruípe; Comunicação e Territorialidades, em Goiabeiras – os dois últimos em Vitória. Outra novidade é o mestrado em Ciências da Natureza, também no campus de São Mateus, no Norte do Estado.
Com os novos cursos autorizados, a universidade capixaba agora soma 66 programas de pós-graduação e 107 cursos, sendo 64 mestrados e 43 doutorados. Do total de mestrados, 52 são acadêmicos e 12, profissionais. Já entre os doutorados, 42 são acadêmicos e um é profissional. Esses números credenciam a Ufes como um das 15 universidades brasileiras com a maior quantidade de cursos de pós-graduação.
“Toda essa robustez é resultado de um esforço conjunto da Administração Central, de centros de ensino, coordenadores, professores, técnicos administrativos e estudantes. Os apoios técnico e financeiro da universidade ao longo dos últimos anos no sistema de pesquisa, pós-graduação e inovação são fatores decisivos para esse sucesso”, afirma o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) da Ufes, Valdemar Lacerda.
* CORREÇÃO: a versão inicial deste texto informava que a Ufes contava com quatro novos cursos de doutorado após aprovação do Ministério da Educação. Entretanto, são cinco novos currículos, contando com o de Agricultura Tropical, que não havia sido incluído na primeira versão. Título e texto foram atualizados.