Amigurumis feitos por presos serão doados a crianças de Mimoso do Sul
-
Link copiado
Homem-Aranha, Homem de Ferro e até Mulher-Aranha serviram de inspiração para a produção de 100 bonequinhos feitos em crochê que serão doados para crianças de Mimoso do Sul, no Sul do Espírito Santo. A cidade capixaba foi devastada por uma forte enchente, que matou 18 pessoas em março deste ano. Os amigurumis — como são chamados as peças de artesanato — foram produzidos pelos internos da Penitenciária de Segurança Média de Viana, localizada na Grande Vitória.
Os mimos foram feitos a pedido do procurador de Justiça Cézar Ramaldes, que avalia o símbolo de força, esperança e coragem que os bonecos de super-heróis podem ter. "Essas crianças passaram por momentos de muita dificuldade, e ainda precisam superar muitos desafios. Os amigurumis podem ajudar de forma positiva nesse processo, levando alegria e esperança no futuro”, explicou.
Os internos que produziram os super-heróis em crochê fazem parte do projeto de artesanato. "Na unidade, 95% dos custodiados estão envolvidos em projetos de ressocialização, que são voltados para a educação básica, capacitação profissional ou em oficinas de trabalho e artesanato", informou a Secretaria de Estado da Justiça.