Filtros:
Publicado em 9 de outubro de 2024 às 20:12

Vendaval e granizo destroem bananal e danificam telhados em Laranja da Terra

  • Link copiado
Viu algum erro?

Um vendaval destelhou casas no distrito Sobreiro e destruiu uma plantação de bananas em Córrego do Ribeirão, no município de Laranja da Terra, na tarde desta quarta-feira (9). Além da chuva forte, o granizo também surpreendeu moradores da região. Algumas residências ficaram sem energia, segundo a funcionária pública Fabiana Delboni, que vive no local.

Tudo começou por volta das 16h15 e durou cerca de 20 minutos. Os vídeos feitos no bananal mostram o rastro de destruição. Alguns pés partiram ao meio e outros foram totalmente arrancados. As telhas do imóvel onde mora Fabiana também foram atingidos. Em gravação feita por ela, é possível ver os buracos no telhado e pedaço jogados na rua, logo após serem carregados pelo vento. 

Conforme Delboni, uma escola da região teve árvores quebradas e o carro da vizinha acabou com o vidro quebrado, após um galho cair no veículo durante a tempestade. A prefeitura da cidade foi demandada para informações sobre os estragos. Assim que tiver retorno a matéria será atualizada.

Mikaella Mozer

Repórter / [email protected]
Publicado em 11 de outubro de 2024 às 12:59

Adolescente e jovem são mortos a tiros na Serra e suspeito é preso

  • Link copiado
Viu algum erro?

Um adolescente de 16 anos e um jovem de 20 morreram após serem alvos de tiros na tarde de quinta-feira (10) em Bicanga, na Serra. Os dois chegaram a ser socorridos e encaminhados ao Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, em Morada de Laranjeiras, mas não resistiram aos ferimentos. As vítimas são Ryan Charles Lacerda de Almeida e Gabriel Rodrigues Miranda, respectivamente. Uma equipe da Polícia Militar foi à unidade e conversou com uma assistente social, que disse que os jovens baleados deram entrada no local por volta das 17h.

Ryan e Gabriel foram mortos a tiros em Bicanga
Ryan e Gabriel foram mortos a tiros em Bicanga Crédito: Montagem | Reprodução

De acordo com apuração do repórter Caíque Verli, da TV Gazeta, os dois eram amigos e estavam juntos em uma rua do bairro Bicanga. Testemunhas contaram que um carro de cor preta passou pelo local, e os dois se aproximaram do veículo. Pessoas que estavam dentro do carro teriam conversado com as vítimas e depois começaram a atirar. O crime assustou os moradores. Havia um projeto social em andamento ao lado do local onde ocorreu o duplo homicídio.

Polícia Civil disse que o caso segue sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Serra. No fim da manhã de sexta-feira (11), a Guarda Municipal da Serra informou que prendeu um suspeito de ter cometido o crime. O homem, que não teve o nome divulgado, seria um dos chefes do tráfico de Balneário de Carapebus.

A Guarda informou que recebeu denúncia de um homem armado em Vila Nova de Colares que teria participado do crime em Bicanga. Durante as buscas, os agentes encontraram o suspeito. Ele estava com duas pistolas, quatro carregadores e duas camisas timbradas da Polícia Civil, além de 86 munições e 70 pedras de substância semelhante a crack. Ele foi encaminhado à Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Serra.

Armas, munições e camisas apreendidas com suspeito de crime em Bicanga
Armas, munições e camisas apreendidas com suspeito de crime em Bicanga Crédito: Guarda Municipal da Serra

Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML), da Polícia Científica, para serem necropsiados e, posteriormente, liberados para os familiares. A Polícia Civil destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181.

Publicado em 11 de outubro de 2024 às 10:51

Operação tem arma, drogas e caderno do tráfico apreendidos no Sul do ES

  • Link copiado
Viu algum erro?
Operação prende dois suspeitos, drogas e armas no Litoral Sul
Operação prende dois suspeitos, drogas e armas no Litoral Sul Crédito: Polícia Militar

Dois homens foram detidos durante a Operação Iseo, deflagrada na última quinta-feira (10) em Itaipava, Itapemirim, no Litoral Sul do Espírito Santo. Um caderno de anotações do tráfico, drogas e munições foram apreendidos na ação, que contou ainda com policiais civis de Itapemirim, Presidente Kennedy, Marataízes, Guarda Municipal de Itapemirim, além da Polícia Militar.

Segundo a PM, foram cumpridos nove mandados de busca no município de Itapemirim, onde foram apreendidos: um revólver calibre 38, 20 munições calibre 38, 19 tiras de maconha, 110 pedras de crack, 74 pinos de cocaína, R$ 138,00, um caderno de anotações do tráfico, um celular.

Os detidos não tiveram nome e idade informados. A Polícia Civil foi procurada pela reportagem para mais detalhes da operação, mas não houve retorno até a publicação desta nota.

Publicado em 11 de outubro de 2024 às 10:39

Homem esfaqueia jovem, procura delegacia em Vila Velha e é liberado

  • Link copiado
Viu algum erro?

Um homem de 34 anos procurou a Delegacia Regional de Vila Velha para confessar ter esfaqueado um jovem de 23 anos no bairro Ataíde, no mesmo município. O fato ocorreu por volta das 2h50 da última quinta-feira (10), e ele compareceu à unidade policial às 18:37, 16 horas após o ocorrido. A vítima, segundo o indivíduo, já trabalhou como ajudante de obras no prédio onde ele mora e houve um desentendimento entre eles anteriormente.

Conforme boletim unificado da Polícia Civil, o homem disse na delegacia que ele e a vítima eram apenas conhecidos. Ele contou que estava bebendo na varanda de sua residência quando o jovem passou na rua. Os dois acabaram discutindo e o homem, que disse ter se sentido ameaçado, saiu de sua casa levando alguns pertences e uma faca na cintura.

Já na rua, o indivíduo e a vítima se encontraram e, segundo ele, o rapaz lhe deu um soco no rosto. O homem disse que, no momento em que os dois iniciaram uma luta corporal, usou a faca para se defender e desferiu golpes no jovem. A briga foi separada por outros dois homens que estavam na rua no momento do fato, segundo o relato.

A Polícia Militar informou à reportagem que foi acionada após o crime no meio da rua em Ataíde e, no local, populares informaram aos policiais que um jovem de 23 anos havia sido socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu/192). A vítima foi levada para o Pronto Atendimento (PA) da Glória. Os militares foram à unidade, e uma testemunha que estava acompanhando o rapaz ferido relatou que estava caminhando a pé, com a vítima, "quando um suspeito começou a esfaqueá-lo, ferindo-o no pescoço, costas e braços. Após o fato, o suspeito fugiu e não foi localizado", disse a PM.

Procurada por A Gazeta, a Polícia Civil disse que o "suspeito de 34 anos compareceu voluntariamente à Delegacia Regional de Vila Velha e apresentou sua versão dos fatos". A corporação esclareceu que "a legislação brasileira estabelece que a prisão de suspeitos deve ocorrer em situações de flagrante delito ou mediante mandado de prisão. No caso em questão, nenhuma dessas situações se configurou. Portanto, o homem prestou depoimento na delegacia e foi liberado", disse, em nota.

Segundo a Polícia Civil, o caso segue sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha. "Para que a apuração seja preservada, nenhuma outra informação será repassada", finalizou.

A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) informou que o homem de 34 tem registros no sistema prisional do Espírito Santo no período de agosto de 2011 a dezembro de 2021 por crimes de furto, roubo e receptação. O nome dele não está sendo divulgado porque ele foi liberado pela Polícia Civil, sem autuação. 

Isabelle Braconnot é aluna do 27º Curso de Residência em Jornalismo. Este conteúdo teve orientação e edição da editora Wanessa Scardua.

Isabelle Braconnot

[email protected]
Publicado em 11 de outubro de 2024 às 08:01

Três ônibus do Transcol pegam fogo em garagem de empresas em Cariacica

  • Link copiado
Viu algum erro?

Três ônibus do Sistema Transcol pegaram fogo na garagem das empresas Santa Zita e Nova Transportes, no bairro São Francisco, em Cariacica. O incêndio nos veículos ocorreu por volta das 23h de quinta-feira (10) e assustou funcionários do local. Imagens mostram os coletivos em chamas, mas, segundo o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido.

Os Bombeiros disseram que o incêndio foi controlado. Na manhã desta sexta-feira (11), a reportagem da TV Gazeta foi ao local e constatou que não havia mais fogo, mas os três ônibus ficaram destruídos. 

Segundo o Corpo de Bombeiros, os militares foram ao local e constataram que três ônibus estavam em chamas e "o combate e extinção do fogo foi realizado. Não houve feridos. Até o momento, não há informações sobre solicitação de perícia", diz a nota da corporação.

O Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitano da Grande Vitória (GVBus) informou, por nota, que o atendimento à população que utiliza o Sistema Transcol não foi afetado e que ainda não há informações sobre as causas do incêndio.

Felipe Sena

Repórter / [email protected]
Publicado em 10 de outubro de 2024 às 18:49

Polícia investiga denúncia de agressão em abordagem da PM em Água Doce do Norte

  • Link copiado
Viu algum erro?

As polícias Militar e Civil investigam um episódio de agressão a um homem durante uma abordagem policial em Água Doce do NorteNoroeste do Espírito Santo. O fato teria ocorrido no último domingo (6), no Centro da cidade. Em registros feitos por populares (veja acima), é possível ver um homem sendo puxado, jogado ao chão e chutado por um policial militar. 

Procurada pela reportagem de A Gazeta, a Polícia Militar informou que toda a ação foi registrada em um boletim de ocorrência. "Os fatos serão apurados seguindo os procedimentos legais cabíveis", comunicou a corporação. 

A Polícia Civil, por sua vez, disse que o fato será investigado por meio da Delegacia de Polícia de Água Doce do Norte. No intuito de preservar a apuração, nenhuma outra informação foi repassada.

Publicado em 10 de outubro de 2024 às 18:00

Usuários da Claro reclamam de "caladão" na Grande Vitória

  • Link copiado
Viu algum erro?
Aparelho de telefone celular smartphone
Clientes da operadora Claro relataram instabilidade no serviço na Grande Vitória Crédito: Tânia Rêgo / Agência Brasil

Usuários da operadora de telefonia Claro relataram instabilidade no final da tarde desta quinta (10) na Grande Vitória. No Down Detector, site alimentado com informações de usuários, foram registrados mais de 700 relatos de problemas associados ao sinal entre no período da tarde, após às 16h.

Ainda de acordo com  a plataforma, cidades da Grande Vitória estão entre os que mais relataram instabilidade. Confira os locais com maior número de relatos: 

  1. Vitória
  2. Vila Velha
  3. São Paulo
  4. Rio de Janeiro
  5. Serra 

Às 18h53, a Claro informou, por meio de sua assessoria, "que os serviços já estão normalizados na região".

Isabelle Braconnot é aluna do 27º Curso de Residência em Jornalismo. Este conteúdo teve orientação e edição do editor Murilo Cuzzuol.

Isabelle Braconnot

[email protected]
Publicado em 10 de outubro de 2024 às 17:41

Acidente deixa duas pessoas feridas na Avenida Dante Micheline

  • Link copiado
Viu algum erro?
Acidente em Vitória deixa duas pessoas feridas e via parcialmente interditada.
Acidente em Vitória deixa duas pessoas feridas e via parcialmente interditada em Vitória Crédito: Felipe Sena

Um trecho da Avenida Dante Micheline, na orla de Camburi, em Vitória, ficou parcialmente interditada após um acidente nesta quinta-feira (10). Imagens enviadas à reportagem por testemunhas mostram que faixas no sentido Centro/Jardim Camburi ficaram bloqueadas devido à colisão.  Segundo a Polícia Militar, um carro e uma moto se envolveram em uma batida, que resultou em duas pessoas feridas. O fluxo de veículos já foi normalizado. 

As vítimas foram atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu/192). Não há informação sobre a dinâmica do acidente e sobre o estado de saúde das vítimas. 

Mikaella Mozer

Repórter / [email protected]
Publicado em 10 de outubro de 2024 às 16:48

Polícia investiga foto de cabeça de onça-parda exposta como "troféu" em Vargem Alta

  • Link copiado
Viu algum erro?
À esquerda, a imagem da cabeça de onça parda exposta  em cima de um tronco de madeira, e à direita, uma foto atribuída ao mesmo local feita pela prefeitura
À esquerda, a imagem da cabeça de onça-parda exposta em cima de um tronco de madeira, e à direita, uma foto atribuída do mesmo local Crédito: Montagem/A Gazeta

Polícia Civil investiga uma imagem que circulou nas redes sociais nos últimos dias, mostrando a cabeça de uma onça-parda sobre um mourão de madeira, na região de Vargem Grande, zona rural de Vargem Alta, na Região Serrana do Espírito Santo. A prefeitura da cidade informou que tomou conhecimento do caso e enviou uma equipe ao local, mas não encontrou nenhuma parte do animal.

O secretário de Meio Ambiente de Vargem Alta, Helimar Rabello, comentou sobre o ocorrido: “Recebemos uma mensagem com a imagem da cabeça da onça sobre. Fomos até o local, mas já não encontramos (a cabeça da onça). Perguntamos para pessoas próximas, que disseram não ter visto nada. Registramos um boletim de ocorrência, e a polícia está investigando o caso. Mas o local realmente existe", afirmou.

Procurada pela reportagem de A Gazeta, a Polícia Civil informou que o caso segue sob investigação pela Delegacia de Polícia (DP) de Vargem Alta. Até o momento, nenhum suspeito foi detido, e detalhes da investigação não serão divulgados por enquanto.

A Polícia Civil informou ainda que a população tem um papel importante nas investigações "e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181, que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, o disquedenuncia181.es.gov.br. O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas". 

Publicado em 10 de outubro de 2024 às 16:40

Caminhão e caminhonete batem de frente em estrada de Cachoeiro

  • Link copiado
Viu algum erro?
Foto do local do acidente
O caminhão e a Fiat Toro bateram de frente na altura do bairro Aeroporto, em Cachoeiro, na tarde desta quinta-feira (10)  Crédito: Matheus Passos

Um acidente entre um caminhão e uma caminhonete Fiat Toro deixou o trânsito lento na tarde desta quarta-feira (10), na BR 393, na altura do Parque de Exposição, no bairro Aeroporto, em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo. Devido à colisão, apenas uma das via seguiu liberada, o que gerou um congestionamento nos dois sentidos da rodovia.

Em relatos ao repórter Matheus Passos, da TV Gazeta Sul, que esteve no local, testemunhas contaram que o caminhão descia em direção ao bairro Aeroporto, enquanto a picape seguia em direção ao bairro Marbrasa. O condutor do veículo maior afirmou que, devido à chuva, o trânsito estava lento, e em determinado momento precisou frear.

Com a pista molhada, ele perdeu o controle, foi parar na contramão e colidiu de frente com a caminhonete branca. No carro estava apenas o motorista, assim como no outro veículo envolvido. Ninguém ficou ferido e os proprietários dos automóveis acionaram o guincho.

Publicado em 10 de outubro de 2024 às 16:05

Operação da PF prende 7 pessoas envolvidas com o crime organizado no ES

  • Link copiado
Viu algum erro?
Operação
Na operação da PF, foram apreendidas duas pistolas, carregadores e munições  em endereços na Grande Vitória e Anchieta Crédito: Polícia Federal

Mais de 60 Policiais Federais foram mobilizados na operação “Ghosts”, nesta quinta (10) para cumprir mandados de prisão temporária e busca e apreensão. A ação resultou na apreensão de sete indivíduos, sendo quatro prisões temporárias e outros três acabaram detidos em flagrante. Também foram apreendidas duas armas de fogo e entorpecentes. As prisões ocorreram em endereços na Grande Vitória e no município de Anchieta, no Sul do Estado. Os nomes dos envolvidos não foram fornecidos.

Os mandados são resultados da investigação realizada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/ES). A operação mirava localizar e investigar membros de organizações criminosas atuantes no Espírito Santo, que mantinham parceria com o crime organizado de São Paulo.

Os indivíduos investigados movimentavam drogas, armas e veículos. Os envolvidos também tinham outras passagens pela polícia por crimes considerados graves como: homicídio, roubo, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, além de figurarem como membros de facções criminosas.

As ações policiais resultantes de investigações da FICCO são produto da cooperação de múltiplas agências, com foco na inteligência de segurança pública. Ela é composta atualmente pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Secretaria de Estado de Segurança Pública, Guardas Municipais de Vitória, Vila Velha, Serra e Viana.

Isabelle Braconnot é aluna do 27º Curso de Residência em Jornalismo. Este conteúdo teve orientação e edição do editor Murilo Cuzzuol.

Isabelle Braconnot

[email protected]
Publicado em 10 de outubro de 2024 às 15:09

Homem é preso por abusar de irmãs gêmeas em Águia Branca

  • Link copiado
Viu algum erro?

Um homem de 69 anos foi preso na tarde de quarta-feira (9), no município de Águia BrancaNoroeste do Espírito Santo, suspeito de abusar de duas meninas de 12 anos. As menores, que são irmãs gêmeas, eram vizinhas do abusador. De acordo com a Polícia Civil, o homem oferecia dinheiro e presentes às meninas para cometer o crime. Os nomes dos envolvidos e do bairro onde o fato foi registrado não estão sendo divulgados para preservar a identidade da vítima, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (Ecriad).

De acordo com o titular da Delegacia de Polícia de Águia Branca, delegado Daniel Nogueira Azevedo, o crime foi descoberto no dia 25 de julho deste ano e os abusos sexuais ocorreram nas semanas anteriores. A polícia tomou conhecimento do caso pela mãe das gêmeas, que após descobrir que as meninas andavam com dinheiro, foi informada que o suspeito pagava as filhas dela em troca dos abusos.

"O suspeito dava dinheiro, açaí, sorvete e presentes para cometer o crime. Os abusos e atos sexuais praticados pelo suspeito não deixaram vestígios, não sendo possível comprovar em laudo”, explicou o delegado.

O homem de 69 anos foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Domingos do Norte, onde permanece à disposição da Justiça.

Publicado em 10 de outubro de 2024 às 13:22

Policial penal morre em acidente a caminho do trabalho em rodovia do ES

  • Link copiado
Viu algum erro?
Policial penal morre a caminho do trabalho em acidente de carro no Caparaó
Policial penal morre a caminho do trabalho em acidente de carro no Caparaó no ES Crédito: Divulgação | PMES

Uma policial penal de 42 anos morreu em um acidente de trânsito na BR482, na localidade de Curva do Boi, zona rural de Alegre, na Região do Caparaó do Espírito Santo. Juliana Roberta Tulio Montenegro, que estava dirigindo a caminho do trabalho, chegou a ser resgatada consciente, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu durante atendimento médico.

Segundo a Polícia Militar, a vítima foi encontrada deitada próximo ao veículo, ainda consciente, mas com dores e aguardando o atendimento médico. A mulher contou que estava seguindo para assumir o serviço em Cachoeiro de Itapemirim, onde exercia a função polícia penal.

Os militares conseguiram contato com os familiares e com o local de trabalho de Juliana para informar sobre o acidente. Após o socorro, os policiais receberam a informação da morte da policial penal. O veículo, um Fiat Uno, foi removido para o pátio credenciado do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES).

A PM não informou a dinâmica do acidente, mas explicou que não há outro veículo envolvido. A Polícia Civil e a Polícia Científica foram procuradas pela reportagem, mas não houve retorno até a publicação desta nota.

Publicado em 10 de outubro de 2024 às 12:59

Azul anuncia fim de voos e operações no aeroporto de Linhares, no ES

  • Link copiado
Viu algum erro?
Avião da Azul na pista do Aeroporto de Linhares: capacidade para transportar nove passageiros e até dois tripulantes
Avião da Azul na pista do Aeroporto de Linhares Crédito: Divulgação

A empresa aérea Azul divulgou nesta quinta-feira (10) que irá suspender as operações para Linhares, no Norte do Espírito Santo, a partir do dia 9 de novembro —  antes de completar um ano de atuação no Aeroporto Antonio Edson de Azevedo Lima. Em nota, a companhia explicou que a decisão faz “parte de um processo normal de ajuste de capacidade à demanda” e que “estas mudanças fazem parte do planejamento operacional”, não dando mais detalhes.

Por fim, informou que os clientes afetados receberão a assistência necessária, conforme prevê uma resolução da Agência Nacional de Aviação (Anac), que consta que os passageiros têm direito de escolher entre reacomodação, o reembolso integral do valor pago ou execução por outras modalidades.

Por nota, a operadora Infraero esclareceu que já foi comunicada pela Azul sobre a suspensão das operações no Aeroporto de Linhares. A companhia informou que "sempre mantém diálogo com as empresas aéreas, colocando as infraestruturas aeroportuárias à disposição para implantação de novos voos, como é o caso do Aeroporto de Linhares. No entanto, a decisão depende da estratégia de mercado de cada empresa aérea", finalizou. 

Publicado em 10 de outubro de 2024 às 12:06

Pedreiro de Pinheiros que estava desaparecido é encontrado

  • Link copiado
Viu algum erro?

ATUALIZAÇÃO: Após publicação desta matéria, o homem foi localizado e está bem, segundo a família. Por isso as informações sobre o desaparecimento dele foram removidas do texto.

Publicado em 10 de outubro de 2024 às 10:34

Funcionários de lanchonete são presos por 'delivery de drogas' em Guaçuí

  • Link copiado
Viu algum erro?
Três funcionários de lanchonete são presos por 'delivery de drogas' em Guaçuí
Três funcionários de lanchonete são presos por 'delivery de drogas' em Guaçuí Crédito: Polícia Civil

Três funcionários de uma lanchonete que fica às margens da BR 482, no bairro Palmeiras, em Guaçuí, na Região do Caparaó do Espírito Santo, foram por tráfico de drogas no início da noite de quarta-feira (9). A Polícia Civil informou que, conforme denúncias, o estabelecimento fornecia entregas ‘delivery’ de entorpecentes. Segundo a corporação, o alvo da operação era o dono do comércio, que não foi localizado.

As prisões aconteceram após denúncia ao Setor de Inteligência da Delegacia de Guaçuí de que o local tinha grande movimento de usuários de drogas e também realizava entregas de drogas por “delivery” pelos motoboys da lanchonete. A Polícia Civil localizou entre os freezers da lanchonete mais de um quilo de pasta de cocaína, maconha, papelotes de cocaína, balança de precisão, celulares e material para embalar a droga.

Três funcionários da lanchonete – dois jovens de 22 e 26 anos e um motoboy, de 18 – foram presos em flagrante e atuados por associação e tráfico de drogas. Eles foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim.

Publicado em 10 de outubro de 2024 às 09:28

Carreta tomba e interdita parcialmente a BR 262 em Domingos Martins

  • Link copiado
Viu algum erro?
Acidente no Km 94 da BR 262, em Domingos Martins
Acidente no Km 94 da BR 262, em Domingos Martins Crédito: Divulgação PRF

A pista no km 94  da BR 262, em Domingos Martins, na Região Serrana do Espírito Santo, está parcialmente interditada no sentido Vitória, na manhã desta quinta-feira (10), devido ao tombamento de um caminhão registrado por volta das 6h20, segundo informações divulgadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na rede social "X". Equipes da corporação estão no local fazendo a sinalização e o trânsito flui no sistema de pare e siga.

Por volta das 12h34, a PRF informou que estava sendo realizado o transbordo da carga (processo de transferir a carga para outra carreta, que seguirá fazendo o transporte) para liberação da pista. Até esse horário, o trânsito ainda seguia no sistema de pare e siga.

Felipe Sena

Repórter / [email protected]
Publicado em 9 de outubro de 2024 às 19:35

Vice na chapa de Audifax, PSDB vai apoiar Weverson em 2º turno na Serra

  • Link copiado
Viu algum erro?
Weverson Meireles (ao centro) recebe apoio do PSDB para a disputa do segundo turno das eleições 2024 na Serra
Weverson Meireles (ao centro) recebe apoio do PSDB para disputa do segundo turno na Serra Crédito: Divulgação

Responsável por indicar a servidora Nilza Cordeiro como vice na chapa de Audifax Barcelos (PP), derrotada no primeiro turno das eleições deste ano para a Prefeitura da Serra, o PSDB decidiu fechar apoio a Weverson Meireles (PDT). O pedetista disputa o segundo turno do pleito, marcado para 27 de outubro, contra o deputado estadual Pablo Muribeca (Republicanos).

No Espírito Santo, o PSDB é presidido pelo deputado estadual Vandinho Leite. A reunião entre o tucanato capixaba e os representantes do PDT para definir o apoio na segunda etapa de votação aconteceu no início da noite desta quarta-feira (9).

"Diante do cenário do segundo turno, acreditamos que o Weverson é o mais preparado para governar a cidade", afirma Vandinho,  no comunicado em que confirma o apoio à chapa do PDT.

Enquanto o partido da vice declarou apoio ao candidato de seu principal oponente na Serra, Audifax ainda não se pronunciou sobre quem apoiará no segundo turno.  Ele convocou coletiva de imprensa para quinta-feira (10), quando deverá falar qual será sua decisão.

Publicado em 9 de outubro de 2024 às 18:26

Corpo é "fisgado" por homem durante pescaria em rio de Iúna

  • Link copiado
Viu algum erro?
Corpo é
Corpo foi "fisgado" por homem durante pescaria em rio de Iúna Crédito: Leitor / Montagem A Gazeta

O corpo de um homem de 38 anos, que não teve o nome divulgado, foi encontrado na manhã desta quarta-feira (9) em um rio no Centro de Iúna, na região do Caparaó, no Sul do Espírito Santo. De acordo com a Polícia Militar, uma testemunha relatou que pescava quando o anzol da vara de pesca encostou no corpo da vítima, que estava submerso. A testemunha então acionou a PM.

A assessoria dos Bombeiros disse que após o acionamento, realizou a retirada do corpo e o encaminhou aos cuidados da perícia.

A Polícia Científica comunicou que o caso foi registrado como “encontro de cadáver”, e que o corpo foi encaminhado para a Seção Regional de Medicina Legal (SML), em Venda Nova do Imigrante, “para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares”.

Procurada por A Gazeta, a Polícia Civil informou que o procedimento foi encaminhado para a Delegacia de Polícia (DP) de Iúna, “que aguarda o resultado dos exames para definir se haverá instauração de inquérito, caso seja constatada morte violenta”.

Publicado em 9 de outubro de 2024 às 18:07

Operação mira tráfico de drogas dentro de condomínio em Cachoeiro

  • Link copiado
Viu algum erro?
Em foto divulgada pela polícia aparece aparelho de som que teria o patrimônio público
Um aparelho de som da prefeitura foi apreendido na ação policial em Cachoeiro Crédito: Polícia Civil

Um homem e duas mulheres, com idades entre 31 e 35 anos, foram detidos nesta quarta-feira (9), suspeitos de "promover o tráfico de drogas" em um condomínio residencial no bairro Gilson Carone, em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo. Os nomes dos suspeitos não foram divulgados.

Segundo a Polícia Civil, os investigadores cumpriram mandados de busca e apreensão domiciliar expedidos pela Justiça, no âmbito de um inquérito que apura o tráfico de drogas no Condomínio Residencial Otílio Roncetti, um conjunto de casas populares.

A investigação aponta que os policiais inicialmente foram à casa de um casal, apontado como liderança do tráfico no condomínio. Durante a diligência, os policiais avistaram uma mulher suspeita de armazenar drogas para o casal. Na casa dela, foram apreendidos 45g de substância semelhante à cocaína, 95g de substância semelhante à maconha e 20g de substância similar ao crack, além de balanças de precisão, frascos de éter (comumente utilizados no preparo de entorpecentes), um aparelho celular e R$ 320,00 em espécie.

Ainda segundo a Polícia Civil, na casa do casal alvo do mandado de busca, foi encontrado um aparelho de som pertencente ao patrimônio da Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim. A polícia não divulgou detalhes sobre como e quando o objeto chegou ao local.

Os três suspeitos foram conduzidos à Delegacia Regional de Cachoeiro, onde foram autuados em flagrante pela prática de tráfico e associação para o tráfico, sendo posteriormente encaminhados a estabelecimentos prisionais, onde permanecerão à disposição da Justiça.