Vereador Armandinho e mais três investigados no ES deixam presídio
-
Link copiado
O vereador de Vitória Armandinho Fontoura deixou o Complexo Penitenciário de Viana por volta das 11h30 desta terça-feira (19). Já o jornalista Jackson Rangel e o pastor Fabiano Oliveira saíram do presídio por volta do meio-dia. Eles ficaram detidos por um ano na Penitenciária de Segurança Média I e foram contemplados com decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, na noite de segunda-feira (18).
Ainda no complexo penitenciário, o vereador, o jornalista e o pastor receberam tornozeleira eletrônica. Trata-se de uma das medidas cautelares impostas pelo ministro, que contempla ainda:
- Comparecimento semanal em juízo
- Proibição de sair do país
- Cancelamento dos passaportes dos investigados
- Suspensão do porte de arma, caso houver
- Proibição de usar redes sociais
- Proibição de se comunicar com os demais investigados por qualquer meio
Aguardavam a liberação do vereador os seus pais e seu advogado, Carlos Zaganelli. Procurado, informou que não se manifesta em decorrência das restrições impostos pelo ministro, mas que, assim que possível, o vereador irá se pronunciar e esclarecer os fatos.
Familiares e amigos aguardavam a liberação de Jackson e do pastor Fabiano. Seus advogados ainda não atenderam a reportagem.
O radialista Max Pitangui, detido na Papuda, em Brasília, também foi liberado na manhã desta terça-feira (19), segundo informações de seus advogados.
ATUALIZAÇÃO: A versão anterior desta matéria informava sobre a liberação do vereador de Vitória Armandinho Fontoura. O texto foi atualizado com a soltura, no Espírito Santo, dos outros dois investigados.