A Gazeta - Agora

Filtros:
Publicado em 15 de outubro de 2024 às 20:21

Vereadora diz ter liberação do PP para apoiar Weverson no 2° turno na Serra

  • Link copiado
Viu algum erro?
Vereadora Raphaella Moraes, do PP, declara apoio a Weverson Meireles na disputa do segundo turno nas eleiçôes na Serra
Raphaella Moraes, do PP, decidiu apoiar Weverson Meireles na disputa do segundo turno nas eleições na Serra Crédito: Divulgação e g1/ES

Apesar de o Partido Progressistas (PP) ter decidido manter a neutralidade sobre os apoios no segundo turno das eleições na Serra, a vereadora Raphaella Moraes (PP), reeleita para a Câmara Municipal com 2.873 votos, disse ter sido liberada pela legenda para apoiar Weverson Meireles (PDT) na disputa pela prefeitura contra Pablo Muribeca (Republicanos).

A informação foi confirmada pela parlamentar na tarde desta terça-feira (15). Ela, inclusive, estava presente no anúncio de neutralidade feito pelo PP, no último dia 10, seguindo posicionamento adotado pelo ex-prefeito Audifax Barcelos (PP), que terminou a corrida eleitoral em terceiro lugar e não manifestou apoio a nenhum dos dois candidatos que seguem no pleito na Serra.

De acordo com Raphaella, a decisão por apoiar o pedetista foi tomada após o candidato ter firmado compromisso com a pauta da causa animal na cidade, principal bandeira defendida pela vereadora. Ela afirma ter sido liberada pelo presidente estadual da legenda, o deputado federal Da Vitória, a adotar esse posicionamento.

"O apoio acontece com autorização do presidente do partido. Weverson é um nome novo. Embora eu não tenha nenhuma relação com a gestão atual, ele é o nome mais seguro na atual conjuntura do segundo turno", frisa Raphaella.

Mantendo o discurso de que não tomará um lado na disputa pelo Executivo serrano, o PP se manifestou sobre o posicionamento da vereadora. Por nota, a sigla disse que "respeita, dentro do princípio democrático existente no partido, os membros que decidirem pelo apoio a um dos candidatos que estão na disputa".