Viagens do Transcol são retomadas em Vitória e Viana após ataques a ônibus
-
Link copiado
As viagens de ônibus do Sistema Transcol foram normalizadas na manhã desta segunda-feira (4) nos bairros São Pedro e Santo Antônio, em Vitória, e em Novo Brasil, Viana. O serviço havia sido suspenso por questões de segurança após três coletivos serem alvo de ataques na tarde de domingo (3).
Nos bairros de Vitória a circulação de ônibus já havia voltado na noite de domingo, segundo a Companhia de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb-ES). Já em Viana, a retomada foi confirmada na manha desta segunda-feira.
Em entrevista dada ainda na noite de ontem, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Douglas Caus, disse que os ataques aos ônibus teriam relação com o tráfico de drogas. Em Vitória, o motivo seria morte de um membro do Primeiro Comando de Vitória (PCV) em confronto com a Polícia Militar.
Em relação à ocorrência de Viana, Caus explicou que várias lideranças do PCV estariam se reunindo no bairro Operário, em Viana, para articularem um ataque na Serra contra uma área do Terceiro Comando Puro (TCP). Foi realizado um cerco, houve troca de tiros neste domingo e, possivelmente, os criminosos atearam fogo no ônibus para chamar a atenção dos policiais militares. Ainda segundo o comandante, inicialmente, não há evidências de uma relação com os ataques em Vitória.
Felipe Sena
Repórter / [email protected]