A Gazeta - Agora

Filtros:
Publicado em 21 de fevereiro de 2024 às 09:06

Vídeo mostra momento em que marquise de prédio desaba no Centro de Vitória

  • Link copiado
Viu algum erro?

Imagens do sistema de monitoramento mostram o momento em que a marquise do Edifício Jerônimo Monteiro desabou no Centro de Vitória, nas primeiras horas desta quarta-feira (21). No vídeo é possível ver que a estrutura estava com muita água acumulada quando veio abaixo. 

O prédio abandonado já foi ocupado pela Caixa Econômica Federal e fica na Avenida Jerônimo Monteiro, próximo à Praça Oito. O espaço foi cedido em 2017 pela União ao Poder Judiciário Estadual. A expectativa era reformar o local para que o espaço recebesse unidades do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES).

Conforme apuração da TV Gazeta, ninguém se feriu. Um vigilante estava dentro do imóvel no momento do desabamento. Ele conseguiu sair sem ferimentos e acionou a Defesa Civil. O órgão interditou a estrutura nesta manhã.

Em nota, o TJES afirmou que o Poder Judiciário do Estado do Espírito Santo lamenta profundamente a queda da marquise do Edifício Jerônimo Monteiro, ocorrida nesta madrugada, e informa que estão sendo adotadas todas as providências necessárias. Esclareceu ainda que, no ano de 2017 a União cedeu a posse do imóvel, mas que diante da inviabilidade do custo na utilização e adaptação do imóvel, em 2022 o Tribunal optou por devolvê-lo.

"O Tribunal informa ainda que, enquanto aguarda as providências para a efetiva devolução, mantém, em tempo integral, equipe de vigilância para evitar possíveis depredações ao bem público. Apesar do incidente ocorrido, informa que não houve vítimas e que já foram iniciados os trabalhos de interdição, sinalização do local e remoção dos entulhos", destacou.

Por causa dos escombros que caíram na avenida, uma faixa da Jerônimo Monteiro, em frente ao local, foi isolada pela Guarda de Trânsito de Vitória. Veja abaixo uma foto que mostra com era a marquise antes do desabamento.

Reprodução
Marquise de prédio abandonado desaba no Centro de Vitória Crédito: Reprodução