A Gazeta - Agora

Filtros:
Publicado em 9 de janeiro de 2025 às 17:02

Vídeo mostra suspeito na casa de vítima antes e depois de assassinato em Fundão

  • Link copiado
Viu algum erro?
Foi preso em Aracruz na quarta-feira (8), um homem de 43 anos suspeito de assassinar um outro homem no último sábado (4), em Fundão, cidade vizinha.

Um homem de 43 anos, identificado como o auxiliar de produção Francisco Costa, suspeito de assassinar o servidor efetivo da Prefeitura de Fundão, Wederson Luiz Castro, no último sábado (4), foi preso no bairro Primavera, em Aracruz, no Norte do Espírito Santo. O crime ocorreu em uma casa no Centro de Fundão, município da Região Metropolitana da Grande Vitória. Segundo apuração da TV Gazeta, Francisco matou a vítima a socos e chutes após Wederson quebrar o celular dele.

Imagens de uma câmera de segurança flagraram um homem chegando com a vítima (de camisa escura) na casa onde o crime ocorreu (assista acima). Menos de meia hora depois, o suspeito é visto saindo sozinho da residência.

Segundo o delegado Leandro Comper Sperandio, titular da Delegacia de Polícia (DP) de Fundão, as imagens mostram o suspeito entrando na casa juntamente com a vítima e, posteriormente, saindo desacompanhado da residência. "A vítima foi golpeada na nuca, no nariz e no rosto. Os dois estavam consumindo drogas e, após a vítima quebrar a tela do celular do suspeito, ele ficou descontente e desferiu os golpes", disse o delegado. 

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito teria confessado o crime. A prisão foi realizada com base em uma ordem expedida pela Justiça de Fundão, que também determinou a realização de busca e apreensão na casa do homem. No local, alguns objetos foram apreendidos e serão encaminhados à Polícia Científica do Espírito Santo (PCIES) para serem periciados. A Polícia Civil não especificou qual objeto foi usado no crime, nem detalhou quais itens foram apreendidos na residência do suspeito.

A reportagem tenta localizar a defesa de Francisco. O espaço segue aberto.