Vila Velha inicia obra da Casa da Mulher Brasileira com presença de ministra
-
Link copiado
Vila Velha vai ganhar a Casa da Mulher Brasileira, espaço para receber vítimas de violência de gênero. A ordem de serviços para o início das obras será assinada pela ministra das Mulheres, Aparecida Gonçalves, nesta quarta-feira (11), às 15 horas, em evento na Praia das Gaivotas. No local, será construída a segunda unidade e a maior do programa do governo federal no Espírito Santo.
A proposta é oferecer serviços de acolhimento e triagem, apoio psicossocial, alojamento, brinquedoteca, central de transportes e ações de autonomia financeira. Também terá no espaço atendimento da Delegacia da Mulher, da Promotoria de Justiça de Defesa da Mulher, do Núcleo Especializado da Defensoria Pública, do Juizado de Violência Doméstica.
Quando inaugurada, a casa vai funcionar 24 horas, ou seja, em qualquer momento do dia, a mulher poderá buscar apoio para romper o ciclo de violência.
Laísa Menezes é aluna do 26º Curso de Residência em Jornalismo. Este conteúdo teve orientação e edição de Mikaella Campos.