A Gazeta - Agora

Filtros:
Publicado em 15 de janeiro de 2025 às 15:33

Vitória fará obras em áreas de risco de deslizamentos em sete bairros

  • Link copiado
Viu algum erro?

Com um investimento de R$ 10 milhões, a Prefeitura de Vitória quer zerar as áreas de risco geológico, ou seja, pontos com risco de deslizamento de terra e erosões de rochas, por exemplo. Na manhã desta quarta-feira (15), data que marca 40 anos da tragédia do Morro do Macaco, em Tabuazeiro, quando uma pedra rolou após fortes chuvas na região, a gestão municipal assinou o contrato para obras de contenção de encostas em sete bairros, são eles: Forte São João, Consolação, Gurigica, Grande Vitória, Bonfim, Conquista e Jesus de Nazareth. Ao todo, serão 15 obras com o novo contrato.

A intenção, segundo o Executivo da Capital, é evitar que tragédias similares se repitam ao redor da cidade. Ainda de acordo com a prefeitura, no Morro do Macaco, não há nenhuma área de risco alto ou muito alto, pois três obras de contenção foram executadas no local pela atual gestão.

“Hoje, além de lembrar e respeitar a memória daqueles que nos deixaram, nós vamos assinar um contrato para novas intervenções na cidade e para essas obras estruturantes que evitam esses riscos”, disse o prefeito Lorenzo Pazolini (Republicanos), durante a solenidade de homenagem às vítimas do Morro do Macaco.

Ainda no local, a comunidade de Alto Tabuazeiro deve ganhar uma praça com investimento de R$ 2,2 milhões no primeiro semestre de 2025. Na região, o projeto prevê uma quadra poliesportiva coberta, espaço de convivência, mesas de jogos, playground e academia para usuários da terceira idade.

João Barbosa

Repórter / [email protected]