Uma aeronave a serviço do PCC foi apreendida nesta quarta-feira (7) em São Paulo em uma operação da Polícia Civil desencadeada após uma investigação envolvendo uma série de crimes atribuídos a suspeitos de integrar a facção criminosa, como lavagem de dinheiro, tráfico de drogas e falsidade ideológica.
O avião do PCC foi encontrado em um pátio no Campo de Marte, em Santana, zona norte de São Paulo. A apreensão ocorreu em meio ao cumprimento de mandados de busca e apreensão expedidos pela 2ª Vara De Crimes Tributários, Organização Criminosa e Lavagem De Bens e Valores da Capital.
A aeronave estaria sendo usada a serviço do tráfico de drogas, segundo a investigação. Ainda de acordo com a polícia, o avião pertence a uma empresa de fachada. O caso está sendo investigado pelo 30º DP (Tatuapé).
A Polícia Civil tenta identificar o paradeiro de outras duas aeronaves supostamente a serviço da facção criminosa paulista. A investigação identificou empresas de fachada em nomes de "laranjas" supostamente ligadas ao PCC para ocultar dinheiro obtido pelo tráfico. As investigações tiveram início em abril de 2023.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta