> >
Alexandre de Moraes afirma que tentativa de golpe será punida

Alexandre de Moraes afirma que tentativa de golpe será punida

Presidente do TSE afirma que responsáveis por atos golpistas do dia 8 de janeiro, em Brasília, vão responder criminalmente

Publicado em 1 de fevereiro de 2023 às 20:44

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura

BRASÍLIA - O ministro Alexandre de Moraes, presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), afirmou nesta quarta-feira (1º) que os responsáveis pelos atos golpistas promovidos por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no dia 8 de janeiro responderão pelos crimes cometidos.

"Absolutamente todos os envolvidos serão responsabilizados civil, política e criminalmente pelos atos atentatórios à democracia", afirmou Moraes, frisando que as punições vão alcançar executores da invasão e depredação às sedes dos três Poderes, seus instigadores e financiados.

Alexandre de Moraes, presidente do TSE
Alexandre de Moraes fez discurso em defesa da democracia brasileira. (Alejandro Zambrana/TSE)

"A democracia brasileira não suportará mais a ignóbil política de apaziguamento. Os financiadores, incentivadores e agentes políticos que se portaram dolosamente, pactuando covardemente com a quebra da democracia e a instalação de um estado de exceção serão responsabilizados", disse Moraes.

O presidente do TSE foi aplaudido após o discurso.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais