Com 100% das seções apuradas, o candidato do PSD à prefeitura de Belo Horizonte (MG), Alexandre Kalil, foi reeleito no primeiro turno com 63,36% dos votos. Em segundo lugar, ficou o candidato do PRTB, Bruno Engler, com 9,95% dos votos.
O candidato do Cidadania, João Vitor Xavier, em terceiro lugar, tem 9,22% dos votos válidos. Em seguida, estão a candidata pelo PSOL, Áurea Carolina, com 8,33%, e o candidato do Novo, Rodrigo Paiva, com 3,63%. (Nicholas Shores). A eleição em Belo Horizonte teve 28,34% de abstenção, 4,25% votos brancos e 6,86% votos nulos.
Em sua conta oficial no Twitter, Kalil agradeceu seus eleitores de forma sucinta. "Obrigado, Belo Horizonte", postou o atual prefeito da Capital Mineira, que agora terá mais quatro anos à frente do executivo municipal.
Alexandre Kalil tem 61 anos, é empresário e tem ensino superior incompleto. Ele tem um patrimônio declarado de R$ 3.689.634,19 e ganhou fama em Minas Gerais quando foi presidente do Atlético-MG. O vice da chapa é Fuad Noman, do PSD, de 73 anos.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta