> >
Alvo da PF, mulher suspeita de organizar e financiar atos golpistas se entrega

Alvo da PF, mulher suspeita de organizar e financiar atos golpistas se entrega

Suspeita de organizar e financiar atos antidemocráticos em Brasília foi um dos alvos da Operação Ulysses, deflagrada pela Polícia Federal

Publicado em 17 de janeiro de 2023 às 13:10

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
Apoiadores de Bolsonaro invadem prédios na Praça dos Três Poderes em Brasília
Apoiadores de Bolsonaro invadem prédios na Praça dos Três Poderes em Brasília. (Lucas Neves/Agência Enquadrar/Folhapress)

A mulher de 48 anos se apresentou à delegacia da Polícia Federal em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, na noite de segunda-feira (16). Pela manhã, agentes com mandados de prisão temporária não a localizaram.

A PF deflagrou na segunda (16) a Operação Ulysses, que investiga quem organizou e financiou atos antidemocráticos após o segundo turno das eleições e a invasão golpista nos prédios dos 3 Poderes em Brasília.

Além da mulher, que não teve identidade divulgada, a PF prendeu o bombeiro Roberto Henrique de Souza Júnior, suspeito de envolvimento em atos antidemocráticos. Um terceiro alvo ainda não foi localizado.

A PF também apreendeu celulares, computadores e documentos diversos, segundo o balanço divulgado às 8h30 de hoje.

A OPERAÇÃO ULYSSES INVESTIGA:

  • Lideranças locais que bloquearam as rodovias que passam por Campos dos Goytacazes;

  • Quem organizou as manifestações em frente aos quartéis do Exército na cidade;

  • E se os investigados participaram na organização e financiamento dos atos golpistas que levaram à invasão dos prédios dos 3 Poderes em Brasília no dia 8 de janeiro.

  • Os investigados podem ser acusados de associação criminosa, abolição violenta do Estado Democrático de Direito e incitação das Forças Armadas contra os poderes institucionais.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais