> >
Anatel confirma ao STF que Starlink cumpriu bloqueio do X

Anatel confirma ao STF que Starlink cumpriu bloqueio do X

Agência informou que a empresa de Musk bloqueou seus 224.458 acessos no país, que correspondem a 0,5% do total de acessos via computador no Brasil

Publicado em 5 de setembro de 2024 às 16:29

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) confirmou ao Supremo Tribunal Federal (STF) que a Starlink, provedora de internet via satélite do empresário Elon Musk, cumpriu a decisão de retirar o X do ar. Na última terça-feira, 3, a empresa recuou de sua decisão anterior e anunciou que cumpriria a ordem do ministro Alexandre de Moraes.

A Anatel informou que a Starlink bloqueou seus 224.458 acessos no país, que correspondem a 0,5% do total de acessos via computador no Brasil. O bloqueio foi realizado a partir das 18h06 desta quarta-feira, 3.

No último domingo, 1º, a Starlink anunciou que não derrubaria o X até que Moraes liberasse as contas da empresa. O ministro bloqueou os valores por entender que a Starlink participa do mesmo grupo econômico do X, e por isso poderia ser responsabilizada pelos débitos da empresa com a Justiça. A rede não pagou multas que recebeu por descumprir ordens judiciais de derrubada de perfis, cujo valor ultrapassa R$ 18 milhões.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais