> >
Anvisa suspende produtos de empresa de Marataízes após 'falhas graves'

Anvisa suspende produtos de empresa de Marataízes após 'falhas graves'

Agência lista problemas na higienização da fábrica, no controle de pragas, no controle de qualidade e segurança de matérias-primas e também em documentação

Publicado em 21 de abril de 2023 às 16:45

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
Produtos da empresa Labornatus do Brasil, com sede em Marataízes, no Litoral Sul do Espírito Santo
Produtos da empresa Labornatus do Brasil, com sede em Marataízes, no Litoral Sul do Espírito Santo. (Labornatus do Brasil/ Divulgação)

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou nesta sexta-feira (21) que suspendeu a venda de suplementos alimentares, chás e shakes produzidos pela empresa Labornatus do Brasil.

A medida foi tomada após o órgão identificar "falhas graves de boas práticas de fabricação" na sede da empresa, localizada Marataízes (ES). A Anvisa cita problemas encontrados na higienização da fábrica, controle de pragas, portabilidade de água, controle de qualidade e segurança de matérias-primas, estrutura física e documentação.

Com a suspensão, fica proibida temporariamente a fabricação, venda, distribuição e uso do todos os alimentos produzidos pela empresa, de qualquer lote.

A Anvisa orienta que os clientes que compraram os produtos da marca não devem consumir os itens. O consumidores também devem entrar em contato com a empresa para obter informações sobre o recolhimento.

A suspensão dos produtos terá validade até que a empresa apresente soluções para os problemas apresentados pelo órgão de vigilância sanitária.

A Agência Brasil entrou em contato com a empresa e aguarda retorno.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais