> >
Após encontros com Lula e Bolsonaro, Datena se diz neutro no segundo turno

Após encontros com Lula e Bolsonaro, Datena se diz neutro no segundo turno

Apresentador de TV afirma que precisa respeitar a posição de neutralidade da Band, onde trabalha, na disputa presidencial

Publicado em 10 de outubro de 2022 às 16:07

SÃO PAULO - Após se encontrar com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no último domingo (9), e com o atual presidente, Jair Bolsonaro (PL), na última sexta-feira (7), o apresentador José Luiz Datena reafirmou sua posição de neutralidade no segundo turno das eleições de 2022.

Lula e Datena se reuniram para jantar na casa do ex-governador Márcio França (PSB), em São Paulo. O encontro foi registrado nas redes sociais dos dois políticos.

Datena com Lula e Bolsonaro
Datena reuniu com Lula e Bolsonaro, que estão no segundo turno da disputa presidencial Crédito: Ricardo Stuckert / PT e Redes Sociais

Ao site Metrópoles, Datena afirmou que o encontro foi positivo e confidenciou um conselho que deu a Lula: ignorar os ataques feitos por Bolsonaro. De acordo com Márcio França, o jornalista afirmou que Lula sairia vitorioso das eleições.

O apresentador de TV, no entanto, já havia declarado sua neutralidade no segundo turno na semana passada, quando se reuniu com Bolsonaro no Palácio da Alvorada.

"A Band, minha empresa, é neutra. Não posso me posicionar em apoio direto ao presidente. Nem o presidente Bolsonaro, nem o presidente Lula, porque na realidade sou jornalista", afirmou o apresentador após o encontro no Palácio da Alvorada na semana passada.

Datena flerta com a política há algum tempo. Ao longo das últimas eleições, o apresentador já manifestou interesse em concorrer a diferentes cargos políticos. Seu nome costuma aparecer bem posicionado nas pesquisas de intenção de voto, mas ele nunca chegou a concorrer.

Neste ano, o jornalista aparecia em primeiro lugar nos levantamentos feitos para o Senado de São Paulo. Apesar do apoio explícito de Jair Bolsonaro, Datena mais uma vez abriu mão da política para continuar sua carreira na televisão.

  • Viu algum erro?
  • Fale com a redação

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais