O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) já garantiu, via decreto, o funcionamento das casas lotéricas durante a pandemia de coronavírus. Considera o serviço essencial. Nesta quinta-feira (26), durante transmissão ao vivo no Facebook, no entanto, ele deu uma justificativa, no mínimo, curiosa:
Bolsonaro acrescentou que com o fechamento das lotéricas muitas pessoas teriam que pagar contas em agências de bancos, causando aglomerações, que são desaconselhadas para evitar a disseminação do coronavírus.
"Imagina se todo mundo fosse para a agência da Caixa, ia ter um ajuntamento enorme de gente, exatamente na contramão daquilo que a gente prega, evitar o ajuntamento", afirmou.
Também presente na transmissão, o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, disse que as lotéricas são "espinha dorsal" do banco e serão importantes inclusive para o pagamento do vale de R$ 600 que o governo pretende destinar a trabalhadores informais.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta